quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Operação policial em favelas da Zona Oeste faz um ferido

Segundo PM, ação visava reprimir tráfico de drogas nas comunidades.
Operação aconteceu nas favelas do Rebu, Coreia e Vila Aliança.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Pelo menos um homem ficou ferido nesta quinta-feira (11) durante uma operação policial em favelas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o homem é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e foi baleado em confronto com PMs na Favela do Rebu.

A operação aconteceu ainda nas favelas da Coreia e Vila Aliança. De acordo com a PM, a ação foi realizada após a polícia receber informações do Disque-Denúncia de que traficantes estariam escondendo armas e drogas dentro das comunidades. A região é apontada pela polícia como um dos principais pontos de venda de entorpecentes no Rio.

Mais de dez carros da PM deixaram o batalhão em direção às comunidades. Segundo a polícia, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos da Favela do Rebu quando tentavam subir o morro. Houve troca de tiros e um suspeito foi baleado.

Baleado no tórax, o suspeito foi socorrido no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. De acordo com a sala de polícia da unidade, o homem passou por uma cirurgia e está internado em estado grave.

Com ele, os policiais apreenderam duas pistolas. A operação policial já terminou. Não houve presos. Ainda segundo a PM, o clima é de aparente tranqüilidade na região.

Confronto no Jacarezinho

Na Favela do Jacarezinho, no subúrbio, um confronto entre policiais militares e criminosos deixou oito mortos – entre eles um policial militar - nesta quinta-feira (11). Segundo o relações-públicas da PM, capitão Ivan Blaz, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 3º BPM (Méier) fazia um patrulhamento de rotina quando houve troca de tiros no local.

Os sete homens mortos durante a ação planejavam fazer um arrastão na Avenida Dom Hélder Câmara, via próxima à comunidade. A informação é do comandante do 3º BPM (Méier), coronel Álvaro Moura.

Segundo o coronel, policiais do batalhão receberam por meio do Disque-Denúncia a informação do plano de assalto dos criminosos e seguiram até a Favela do Jacarezinho.

Com a chegada dos PMs houve intensa troca de tiros e oito pessoas, sendo um cabo da corporação, morreram. Um outro homem, apontado pela polícia como traficante, foi baleado e está sob custódia no Hospital Salgado Filho, no Méier, também no subúrbio. Uma moradora também foi ferida no rosto durante o confronto.

Cinco detidos e oito mortos

Durante a ação da polícia na favela, cinco pessoas foram detidas para averiguação. Segundo o relações públicas da PM, capitão Ivan Blaz, o grupo foi encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo).

No confronto entre a PM e os traficantes, oito pessoas morreram, sendo que uma delas era cabo da corporação. Os outros mortos, segundo a polícia, são criminosos.

A ação da PM na comunidade teve início quando uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) do 3º BPM (Méier) fazia um patrulhamento de rotina na favela.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: