sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ex-PM Chico Bala é preso no Espírito Santo

Bruno Rohde

Guarapari

Pablo Jacob

Uma cidade tranquila, com várias opções de praia e a aproximadamente 500 Km do Rio. Parecia o refúgio ideal para quem pretende se esconder da polícia. Mas só parecia.

O ex-policial militar Francisco César de Oliveira, conhecido como Chico Bala, foi preso, nesta quinta-feira, em Guarapari, no Espírito Santo. Ele é acusado de comandar a milícia identificada como Comando Chico Bala, que atua na Zona Oeste do Rio.

O ex-PM foi encontrado por policiais da 35ª DP (Campo Grande) numa mansão de aproximadamente mil metros quadrados. Há 15 dias, os policiais descobriram que Chico Bala estava morando em Guarapari e começaram a buscar a casa onde ele vivia atualmente.
Cerca elétrica

A residência do miliciano conta com uma piscina, churrasqueira e amplos cômodos. Câmeras de segurança, muros de quatro metros de altura e cerca eletrificada pelo alto faziam a segurança do miliciano na mansão.

O ex-PM foi preso na presença de cerca de quinze parentes. Todos comemoravam o aniversário do filho de Chico Bala, de 11 anos, quando os policiais chegaram. Ao perceber a presença dos agentes, ele correu e se trancou no quarto, mas acabou se entregando sem tentar qualquer reação.

Não foram encontradas armas na residência. Os policiais apreenderam uma caminhonete Cherokee blindada e um computador.

Segundo o delegado Fábio Barucke, que comandou toda a operação, Chico Bala estaria morando na cidade de Guarapari desde janeiro:

— Ele achava que poderia viver tranquilamente — disse.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo.

Caso de Polícia: Extra Online

Nenhum comentário: