segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fim do horário de verão causa transtornos a passageiros que tentam usar Riocard nas barcas

Waleska Borges

RIO - A Barcas S/A informou que a não atualização dos relógios dos validadores de Riocard de linhas de ônibus e vans de Niterói, que deveria ter sido providenciada após o fim do horário de verão, neste domingo, está acarretando problemas de operação nas barcas na manhã desta segunda-feira.

Segundo a nota da empresa, como o sistema de validadores das roletas da concessionária já está atualizado, passageiros que utilizam as barcas como segundo modal estão tendo seus cartões bloqueados ao passar nas roletas das estações.

Isto acontece porque o Riocard é programado para leitura de horários sequenciais e, se o cartão está cadastrado no bilhete único, o sistema mostra diferença superior a duas horas, e a roleta não libera a passagem.

Se o cartão é um Riocard comum, sem bilhete único, o sistema não entende ele ter sido usado às 8h e depois às 7h do mesmo dia.

Você teve problemas com a validação do Riocard na passagem pelas roletas das barcas? Conte para a gente

Até o momento, segundo a empresa, foram registrados cerca de 70 ocorrências. A concessionária informou ainda que liberou todas as passagens mediante anotação do número de cartão e CPF do passageiro, para envio à Riocard, em busca de soluções.

Extra Online

Nenhum comentário: