quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Polícia prende suspeitos de tráfico do Morro do Salgueiro

Prisões ocorreram na Baixada Fluminense e na Região Serrana do estado.
Segundo delegado, com a prisão quadrilha foi desarticulada.

Do G1, no Rio

Dois homens apontados pela polícia como traficantes do Morro do Salgueiro, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, foram presos pelos agentes da 19ª DP (Tijuca) nesta quarta-feira (10). De acordo com o delegado Luiz Cláudio Cruz, com a prisão dos dois e a morte de Fábio Barbosa de Moura, apontado como chefe do tráfico na favela, a quadrilha de venda de entorpecentes foi desarticulada.

As prisões ocorreram na Baixada Fluminense e na Região Serrana do estado. A polícia iniciou a investigação em novembro de 2009, durante a Operação Família S.A, quando os líderes do tráfico no Morro do Salgueiro foram identificados.

Traficante morto em confronto

A polícia ainda tenta prender um outro suspeito de integrar a quadrilha, que teria assumido o controle da venda de drogas após a morte de Fábio Barbosa, ocorrida no último dia 4.

Fábio foi morto durante um confronto com policiais militares. Ele estava em um prédio em um dos acessos à comunidade e, quando os PMs chegaram ao local, houve troca de tiros. Na ocasião, traficantes do Morro do Salgueiro teriam ordenado o fechamento do comércio de importantes ruas da Tijuca, como a Rua General Roca.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: