quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lauren é denunciada pelo roubo do carro da própria mãe

Marcelo Gomes

Exclusivo

Marcos Vinícius e Lauren: denunciados à Justiça pelo roubo do carro da mãe da estudante. - Foto: Reprodução de internet

O promotor Fábio Corrêa Mattos, da 3ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia à Justiça contra a universitária Lauren Mayá Portella Silva dos Santos, de 19 anos, e seu namorado, Marcos Vinícius Almeida, por roubo duplamente qualificado (com concurso de agentes e emprego de arma de fogo).

A jovem é acusada de fornecer as informações necessárias para o roubo do carro da própria mãe, em agosto de 2009, em Nova Iguaçu.

O namorado é suspeito de cooptar os dois executores do crime: Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso. Eles também foram denunciados.

O promotor pediu a prisão preventiva de Rodrigo, Bruno e Marcos Vinícius. Os dois primeiros já estão presos desde janeiro, quando a Polícia Civil desencadeou a Operação Cruzeiro, que desarticulou uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco. Marcos também teve a prisão expedida neste inquérito, mas permanece foragido. A Justiça também decretou a prisão de Lauren, mas o mandado foi revogado dias depois.

O promotor decidiu não pedir a prisão de Lauren, porque a jovem se apresentou espontaneamente ao Ministério Público para depor.
Em depoimento, Lauren afirmou que a intenção dela e do namorado era forjar o roubo do carro da mãe, um Palio, já que o valor do seguro seria maior que o do veículo.

Marcos sabia que a mãe dela queria vender o carro e teria proposto a Lauren forjar o roubo do Palio para que o seguro fosse acionado. A mãe desconhecia o plano.

Com essa versão, Lauren poderia ser enquadrada no crime de estelionato.

A pena para este crime é de 1 a 5 anos de prisão — bem inferior à de roubo, que é de 4 a 10 anos. Lauren e Marcos foram flagrados tramando o roubo através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

— A prova da escuta telefônica me inclinou na direção do roubo — explicou o promotor Fábio Mattos.

Extra Online

Nenhum comentário: