quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Imagens mostram momento em que ônibus pega fogo após bater em poste

A colisão provocou a queda de um transformador de luz.
Quatro pessoas morreram no acidente.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

Um cinegrafista amador filmou o momento em que o ônibus da linha 143 (São Gonçalo-Niterói) pegou fogo após bater em um poste na manhã desta quinta-feira (18), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A colisão provocou a queda de um transformador de luz. Quatro pessoas morreram.

Segundo os técnicos da Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Niterói, os cabos de alta tensão em contato com a lataria provocaram uma descarga elétrica. Em pouco tempo, o ônibus ficou completamente destruído.

“Bateu no poste de lá e depois veio aqui na minha casa e na igreja. Um pânico, um pânico, um medo que deu. A labareda enorme, se não fosse esse muro forte aqui, tinha entrado aqui e pegado meu carro e minha família aqui também”, disse o morador João Carlos.

O veículo pegou fogo rapidamente e quatro pessoas que estavam dentro dele morreram: uma idosa e uma criança, além do motorista e do cobrador. O único passageiro que sobreviveu saiu do ônibus nos primeiros segundos do incêndio. Ele foi levado para o Hospital Azevedo Lima em estado de choque e recebeu curativos no braço.

“Ele saiu atônito, não sabia onde estava, o que estava acontecendo, tentou até voltar para o ônibus para socorrer alguém. Ele estava no descontrole, mas não pôde fazer nada porque o fogo tomou conta rapidamente”, disse um outro morador da região.

A Secretaria estadual de Saúde informou que Emerson da Silva Cesário, de 36 anos, sofreu pequenas queimaduras no peito, na orelha e nos braços. Ele vai ser transferido para o Hospital das Clínicas, onde ficará apenas em observação. O paciente está lúcido.

Os mortos identificados até o início da noite desta quinta são o motorista Carlos Fernando Teixeira, de 34 anos, e o cobrador Carlos Vieira Reduzido, de 46. Os moradores da região permanecem sem energia elétrica. A Ampla informou que a energia elétrica deve ser restabelecida ainda nesta quinta.

Região registrou 14 acidentes em 2009

Segundo a Prefeitura de Niterói, somente na Rua Doutor March ocorreram 14 acidentes com ônibus em 2009. É uma via estreita, de grande movimento.

De acordo com a Secretaria municipal de Transportes, melhorias na sinalização e na pavimentação da rua começaram a ser feitas no ano passado e vão continuar este ano.

Motorista estaria em alta velocidade

Foto: Flavia Milone / Arquivo pessoal

Ônibus pegou fogo depois de bater em poste (Foto: Flavia Milone / Arquivo pessoal)

Uma estudante de 16 anos que mora em frente ao local onde o ônibus pegou fogo contou que o motorista estava em alta velocidade no momento do acidente.

"Ele não parou para três passageiros que fizeram sinal no ponto e continuou em alta velocidade”, contou Flavia Milone, de 16 anos.

Uma outra moradora informou que são comuns os acidentes na rua.

"Sempre tem acidente nesta curva. Se eles colocarem um radar de velocidade aqui, os acidentes podem até diminuir”, diz a dona de casa Heloana Cardoso.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: