sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Civil envia alerta para possível ataque de traficantes contra viaturas nas ruas

Bandidos do Comando Vermelho teriam se reunido para atacar também veículos da Polícia Militar

POR BARTOLOMEU BRITO

Rio - Através de informações recebidas pelo serviço de inteligência, a Polícia Civil enviou, nesta sexta-feira, um alerta para todas as delegacias e batalhões da Polícia Militar para possíveis ataques contra viaturas nas ruas.

Durante o sepultamento do cabo PM Adriano Ferreira da Silva, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Norte, o comandante geral da corporação, Mário Sérgio Duarte, respondeu com firmeza à ameaça dos bandidos.

"Se houver ataque contra policiais militares, vai ter enfrentamento. Todos já foram alertados", disse Mário Sérgio durante a cerimônia em Sulacap.

De acordo com as informações recebidas, representantes do tráfico de  Manguinhos, Mangueira, Nova Holanda e do Alemão, todas estas comunidades comandadas pelo Comando Vermelho, teriam se reunido e decido atacar viaturas da PM e Polícia Civil como parte de um plano de vingança pela morte de bandidos da Favela do Jacarezinho. No confronto de quinta-feira, nove pessoas foram mortas - todas, de acordo com as autoridades, tinham envolvimento com o tráfico.

Na manhã desta sexta-feira, mais um homem morreu vítima dos confrontos com a polícia no Jacarezinho. Diogo Antônio Batista da Silva, de 25 anos, estava internado e não resistiu aos ferimentos. Os outros mortos foram identificados como Alex Barreto (22 anos), Jean Carlos Leão Nunes (27 anos), Carlos Henrique do Carmo (28 anos), Hugo Bruno da Silva (29 anos), Felipe Gomes das Almas (22 anos) e Rodiney Sodré Rodrigues (19 anos).

Cabo morto no Jacarezinho é sepultado

Uma foragida da Justiça, que tentava se passar por vítima, foi presa pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Valéria de Castro, titular da 21ª DP, Ester Maria de Oliveira tinha 11 passagens pela polícia e um mandado de prisão expedido pela Justiça. A descoberta foi feita depois que Ester foi baleada durante o confronto na comunidade e deu entrada no Hospital Geral de Bonsucesso. A delegada foi colher o depoimento da 'vítima' e acabou constatando que a mulher era uma criminosa.

Foto: Ernesto Carriço/ Agência O Dia

Comandante geral da PM Mário Sérgio Duarte acompanhou o enterro | Foto: Ernesto Carriço/ Agência O Dia

Além da presença do comandante geral Mário Sérgio, diversos comandantes de batalhões, parentes e amigos compareceram à cerimônia de sepultamento do cabo Adriano Ferreira. Sua esposa, grávida de sete meses, esteve no cemitério, mas não acompanhou a cerimônia por não ter se sentido bem. Ela ficou em uma enfermaria, dentro das depedências do Jardim da Saudade, auxiliadas por enfermeiras e médicos da Polícia Militar.

"Hoje é um dia bem difícil, pois estamos enterrando mais um companheiro", disse Mário Sérgio, que se atrasou para a cerimônia por precisar de cuidados médicos em decorrência de um aumento da pressão arterial.~

Adriano Ferreira estava há dez anos na Polícia Militar e já tinha um filho pequeno. Ele seria promovido a sargento no fim do ano.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: