quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Governo desautoriza Detro a falar sobre ampliação para frescões

Marcelo Dias

Bilhete Único

O presidente do Detro, Rogério Onofre, foi travado na roleta do Bilhete Único. Menos de 24 horas após ter anunciado que entregaria ao governador Sérgio Cabral um estudo para que os ônibus frescões executivos fossem incluídos no benefício, Rogério Onofre foi repreendido pelo Palácio Guanabara e desautorizado a falar do assunto.

O Detro pretendia reagir à manobra dos empresários, que estavam retirando os modelos convencionais das ruas e substituindo-os pelos rodoviários, de uma porta.

Ontem, o secretário de Transportes, Julio Lopes, disse que pretende manter o modelo atual do Bilhete Único, sem ampliá-lo para além das catracas dos frescões. Pelo menos, por enquanto.

— O nosso foco é o passageiro mais humilde e com maior dificuldades de deslocamento e acesso aos meios de transporte. Todos os nossos recursos serão empregados nisso. O frescão é para quem tem maior poder aquisitivo. Neste momento, o foco é outro.

Demoramos dois anos em estudos técnicos e simulações financiados pelo Banco Mundial e não foi aventada essa possibilidade — afirmou o secretário.

Procurado, Rogério Onofre não quis comentar o caso.

Extra Online: Casos de Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Em ano eleitoral mexer com empresa de ônibus e suicidio eleitoral, nenhum governador com exeção do BRIZOLA jamais tera peito para tal feito.