POR MARCO ANTONIO CANOSA
Rio - O comércio está fechado em toda a região do Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, por ordem de traficantes da comunidade. Arriaram as portas os comerciantes das ruas Desembargador Isídro, General Rocca e Praça Saens Peña.
O traficante de drogas Fábio Barbosa de Moura, 37 anos, o Fabinho do Salgueiro, foi morto ao reagir a voz de prisão. Ele estava fora da favela, morando em um apartamento da Rua General Rocca, na subida do morro, onde foi cercado por policiais do 6º Batalhão da PM no início da tarde dessa quarta-feira.
Segundo os policiais, o traficante reagiu a tiros com uma pistola calibre 9 milímetros. Os policiais ainda levaram o bandido para ser socorrido no Hospital do Andaraí, onde chegou morto. Populares e moradores do prédio onde Fabinho morava ficaram com medo do tiroteio.
Fabinho dominava o Salgueiro desde 2002. Em agosto de 2004, a polícia civil encontrou paiol na favela com 40 granadas aretesanais, 4 das forças armadas, fardas do Exército, maconha e cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário