quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sobe para mais de 60 o nº casos de hepatite A em Mangaratiba, no RJ

Do G1 RJ

A prefeitura de Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio, confirmou, nesta quinta-feira (17), que subiu de 41 para 63 o número de casos confirmados de hepatite A, na cidade. Os casos foram confirmados por laudos do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), do estado.

Dentre os casos suspeitos que estão sendo investigados, dez já foram descartados, de acordo com o laudo dos exames laboratoriais, e sete outros casos são de pessoas que já foram infectados em outra oportunidade. Outras 111 notificações ainda aguardam o resultado das análises.

A prefeitura distribuiu, nesta quinta-feira, hipoclorito de sódio para a comunidade do Morro do Cristo, pelos agentes da Vigilância Ambiental do município. Durante a entrega, foi feito ainda o trabalho de educação e saúde. A comunidade de Nova Mangaratiba foi atendida com a distribuição de água.

Vinte amostras de água das fontes naturais da cidade foram enviadas para análise no Lacen.

A Secretaria de Saúde vai começar nesta sexta-feira (18) a entrevistar as pessoas infectadas pela hepatite A. No questionário, com 57 perguntas, o setor busca identificar como o vírus atingiu a cidade. O formulário foi elaborado por profissionais da secretaria de Saúde, pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: