Nova unidade atenderá Morro do Alemão e a comunidade Pedra do Sapo.
Quarta UPP da região terá um efetivo de 320 policiais.
Do G1 RJ
O Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, ganhará nesta quarta-feira (30) a nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), a 4ª unidade vai atender o Morro do Alemão e a comunidade Pedra do Sapo.
A inauguração está prevista para as 10h, no Largo da Canitar, no Morro do Alemão, em Inhaúma e deve contar com a presença do secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho; e o coordenador-geral de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra.
A nova unidade terá um efetivo de 320 policiais e, de acordo com o Instituto Pereira Passos, serão beneficiados cerca de 20 mil moradores.
As duas primeiras UPPs do Alemão foram inauguradas no dia 18 de abril e ficam na Fazendinha e na Nova Brasília. No dia 8 de abril foi inaugurada a 3ª unidade que atende os morros dos Adeus e da Baiana.
Ocupação do Alemão
As Forças de Pacificação ocupam o Alemão desde 28 de novembro de 2010 e têm o apoio dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) desde o dia 28 de março de 2012, por conta da inauguração das UPPs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário