terça-feira, 8 de maio de 2012

Ferrari de Thor Batista permanece em depósito do Detran no Rio

Do G1 RJ

Ferrari do Thor (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ferrari de Thor estava sem placa dianteira (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Ferrari do empresário Thor Batista, filho de Eike Batista, permanece no pátio do Detran em Curicica, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (8). As informações são do próprio Detran.

Thor foi multado em R$ 191,54 depois que sua Ferrari foi parada numa blitz do Detran na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio, sem placa dianteira, no domingo (6). A infração é considerada gravíssima. Ele também terá que pagar R$ 39,04 de diária.

Procurada pelo G1, a assessoria de Thor Batista informou que não irá comentar o assunto.

Carro de 570 cavalos

O automóvel apreendido na blitz é uma Ferrari 458 Italia, modelo 2010. De acordo com a marca, o carro esportivo possui motor V8 de 570 cavalos de potência máxima e é capaz de atingir velocidade máxima de 325 km/h. A 458 Italia faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e seu peso declarado é de 1.380 kg.

Ciclista atropelado

No dia 17 de março, Thor Batista, de 20 anos, atropelou e matou um ciclista na rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040). No fim de abril, o diretor da Polícia Técnico Científica do Rio de Janeiro, Sérgio Henriques, afirmou que ele não trafegava pelo acostamento na noite do acidente. O diretor encaminhou o laudo sobre o carro de Thor à 61ª DP (Xerém).

Após o acidente, a família de Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, afirmou que ele não atravessava a pista e pedalava pelo acostamento.

A perícia mostra que Thor circulava com seu Mercedes-Benz McLaren pela pista central ou da direita e que Wanderson estava empurrando a bicicleta, atravessando a rodovia. Segundo o laudo, foi constatado que a vítima carregava um saco de plástico com lata de cerveja, itens, segundo Henriques, encontrados no para-brisa do carro de Thor.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: