quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bandidos atiraram em veículo do Degase na Linha Vermelha para resgatar quatro menores infratores

Bandidos armados usaram dois carros para interceptar um veículo que transportava menores infratores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) na Linha Vermelha, na altura da Ilha do Fundão, para resgatar quatro menores infratores. O departamento informou que 12 adolescentes estavam no veículo.

Eles haviam sido capturados nesta quarta-feira e voltavam de uma audiência na 2ª Vara da Infância e da Adolescência, na Zona Portuária, para o Instituto Padre Severino e a Escola João Alves, ambos na Ilha do Governador. O Degase não informou quais os delitos eles cometeram nem o local onde eles foram detidos.

Marcelo Dias

Por volta das 17h desta quinta-feira, o bando abordou o veículo do Degase a tiros, utilizando um Peugeot vermelho e um Kia Cerato. Após a abordagem, os criminosos atiraram para arrombar uma das portas, fechada a cadeado, onde estavam os menores apreendidos. Além dos quatro menores resgatados, outros três jovens aproveitaram a situação para fugir, mas todos já foram capturados novamente.

Segundo o Degase, dois deles se feriram, atingidos de raspão por disparos dados pelos bandidos durante a abordagem, mas passam bem. O departamento esclarece que não houve troca de tiros, já que os agentes não andam armados. Outros seis menores permaneceram dentro do veículo.

Após o resgate, policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) e do 22º BPM (Maré) chegaram a fechar o cerco na Ilha, com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil, mas a operação já foi desfeita. O caso está sendo registrado na 37ª DP (Ilha).Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) estão em alerta, já que o grupo fugiu em direção à Baixada Fluminense com os menores infratores.

Imagens analisadas

Agentes responsáveis pelas câmeras de monitoramento da Vara da Infância e da Adolescência estão analisando as imagens registradas nesta quinta-feira. O objetivo é ver se os menores estavam sendo seguidos no momento em que prestaram depoimento.

Extra Online

Nenhum comentário: