quinta-feira, 24 de maio de 2012

Polícia apresenta distribuidor de drogas da facção do traficante Matemático

Rio - Apontado como o maior de distribuidor de drogas para as comunidades de Campo Grande e Nova Iguaçu, Anderson do Nascimento Pinheiro é apresnetado nesta quinta-feira por policiais da 39ª DP (Pavuna). O criminoso, preso nesta quarta, era da mesma facção que pertencia o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que morreu no último dia 12.

Segundo o delegado titular da unidade, Luiz Alberto Cunha, o faturamento semanal do criminoso chegava a R$ 500 mil. Ele foi preso no município Engenheiro Paulo de Frontin, na região Centro-Sul Fluminense.

Comparsa de Matemático, Anderson é apresentado na delegacia | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Distribuidor de drogas da mesma facção que Matemático, Anderson é apresentado na delegacia | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

No último dia 16, agentes do Batalhão de Choque prenderam o braço direito do traficante Matemático, identificado como Rafael Gomes de Varvalho, vulgo Schumacher. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu depois de uma denúncia de que ele estaria em uma casa na Avenida Santa Cruz, perto da Favela da Coreia, na Zona Oeste. A PM informou ainda que era ele quem dirigia o carro durante a tentativa de fuga do chefão do tráfico das comunidades da Coreia, Vila Aliança, Fumacê, Rebu e Sapo, morto no último sábado.

Segundo informações da Coordenadoria de Inteligência da PM, o comparsa havia sido baleado na fuga e o tiro teria decepado sua mão. Schumacher foi localizado com o braço enfaixado e um ferimento no pé, com uma pistola 9mm e acompanhado de um menor com rádio transmissor. O bandido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal mas foi transferido para a Divisão de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, que é onde está o inquérito da morte de Matemático.

Traficante é encontrado morto

O traficante mais procurado do Rio, Matemático, de 37 anos, morreu na madrugada do último dia 12 após ser atingido por dois tiros que partiram do atirador de elite do helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil. Ele foi encontrado por policiais do Batalhão de Choque dentro de um carro na calçada da Escola Municipal Pracinha João da Silva, na esquina das ruas Belila e Coronel Tamarindo, um dos acessos à Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste da cidade.

Policiais encontram carro com Matemático morto | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Policiais encontram carro com Matemático morto | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Matemático levou dois tiros - costas e perna esquerda - e ainda foi atingido por estilhaços no pé direito no Mobral, localidade da Favela da Coréia. Comparsas do bandido ainda tentaram socorrê-lo, colocando-o no carro em que ele foi encontrado. Mas devido ao cerco da polícia, o motorista do veículo fugiu em uma moto com outro bandido e deixou Matemático ferido.

Segundo os PMs, o traficante foi atingido por volta das 23h e não conseguiu sair da comunidade, que teve os acessos cercados e monitorados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Choque. Foram sete horas de cerco à favela. O corpo foi encontrado pouco depois das 5h da manhã.

O Dia Online

Nenhum comentário: