quinta-feira, 17 de maio de 2012

Segundo dia de megaoperação da PM tem dois presos no RJ

G1 RJ

Dois suspeitos já foram presos neste segundo dia consecutivo da megaoperação da Polícia Militar em vários pontos do Rio de Janeiro. A ação realizada nesta quinta-feira (17) tem por objetivo combater o tráfico de armas e drogas, além de reprimir o roubo de veículos.

Os suspeitos foram presos por policiais do 22º BPM (Maré). O batalhão também apreendeu duas espingardas, uma réplica de espingarda, 902 pedras de crack, 2,5 quilos de maconha, 496 sacolés de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 461 cápsulas de cocaína, 306 trouxinhas de maconha, 86 sacolés de cocaína, 17 frascos de cheirinho da loló e material para embalar a droga.

Os policiais também apreenderam na região dois carros e uma moto que apresentavam irregularidades na documentação.

No Complexo do Lins, no subúrbio do Rio, policiais do 3º BPM (Méier) apreenderam um carro, além de 120 frascos de cheirinho da loló, 184 trouxinhas de maconha, 100 papelotes de cocaína, dois galões de dois litros de cheirinho da loló, um tablete de maconha, uma prensa, uma balança e material para embalar drogas.

Na Favela do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste, o 27º BPM (Santa Cruz) apreendeu até o meio da tarde desta quinta-feira 1.648 trouxinhas de maconha, 72 quilos de tabletes de maconha, 900 cápsulas de cocaína, 588 frascos de cheirinho da loló, três tonéis contendo 150 litros de cheirinho da loló e 900 trouxinhas de maconha. Os policiais recuperaram ainda um pistola calibre 9mm e oito granadas.

Os policiais recolheram sete motos, 19 carros em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Homens do 8º BPM (Campos) também apreenderam 300 gramas de cocaína, 200 gramas de crack, 131 pedras de crack e dois radiotransmissores.

Também estão sendo realizadas operações nas favelas Cerro-Corá, no Cosme Velho, e no Pereirão, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio; na Barreira do Vasco, em São Cristóvão, e na Favela da Cutia, na Tijuca, na Zona Norte; nas favelas Furquim Mendes e Dique, em Olaria, no subúrbio; e Pixuna, na Ilha do Governador.

Pela manhã na Chatuba

Pela manhã, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos numa operação na Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Com eles, foram apreendidos crack e cocaína, segundo o tenente-coronel Marcos Borges, comandante do 20º BPM (Mesquita).

Operação na Zona Portuária

Também nesta manhã, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) percorreram a Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária do Rio.

Cerca de 60 homens fizeram uma operação contra o tráfico de drogas e roubo de veículos, com o apoio de um blindado.

As informações são de policiais do próprio BPChoque, que deflagrou a ação. Ninguém foi preso e não houve apreensão.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: