Daniel Brunet
RIO - Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, em flagrante, na manhã desta segunda-feira, Willer Andrade Soares e seu filho, Willer Andrade Soares Júnior, de 33 anos, acusados de receptação de carga roubada e formação de quadrilha.
Eles são donos de uma distribuidora de remédios, em Vila Isabel, que estava vendendo medicamentos que foram desviados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Hospital do Andaraí e Hospital Central da Polícia Militar.
A maior parte do material foi apreendida na casa de Willer Júnior, no Grajaú. Lá, o valor total da apreensão é estimado em R$ 80 mil. Seu pai foi preso numa farmácia no Engenho de Dentro.
A operação, coordenada pelo delegado titular da 20ª DP, Rafael Menezes, contou com apoio da Vigilância Sanitária e de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), além de homens da Corregedoria da Secretaria de Saúde de São Paulo.
O objetivo da ação era cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra a distribuidora, além de prender seus proprietários.
Também nesta segunda-feira, uma operação semelhante acontece na capital paulista. De acordo com o delegado Rafael Menezes, titular da 20ª DP, os donos da distribuidora são investigados, ainda, por estarem vendendo remédios provenientes de cargas roubadas de São Paulo.
No Rio, os agentes checaram cinco endereços comerciais e residenciais, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, onde foram encontrados diversos medicamentos desviados.
Os responsáveis pela empresa serão indiciados por receptação e formação de quadrilha. Como os crimes são inafiançáveis, os acusados serão levados para a carceragem da Polinter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário