terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Preso comerciante que vendia remédios desviados de hospitais públicos

Daniel Brunet

RIO - Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, em flagrante, na manhã desta segunda-feira, Willer Andrade Soares e seu filho, Willer Andrade Soares Júnior, de 33 anos, acusados de receptação de carga roubada e formação de quadrilha.

Eles são donos de uma distribuidora de remédios, em Vila Isabel, que estava vendendo medicamentos que foram desviados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Hospital do Andaraí e Hospital Central da Polícia Militar.

A maior parte do material foi apreendida na casa de Willer Júnior, no Grajaú. Lá, o valor total da apreensão é estimado em R$ 80 mil. Seu pai foi preso numa farmácia no Engenho de Dentro.

Preso na 20° DP, Willer Andrade Soares (camisa marron) um dos acusados de receptação de carga e desvio de remédios / Foto: Marco Antônio Cavalcanti - O Globo

A operação, coordenada pelo delegado titular da 20ª DP, Rafael Menezes, contou com apoio da Vigilância Sanitária e de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), além de homens da Corregedoria da Secretaria de Saúde de São Paulo.

O objetivo da ação era cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra a distribuidora, além de prender seus proprietários.

Também nesta segunda-feira, uma operação semelhante acontece na capital paulista. De acordo com o delegado Rafael Menezes, titular da 20ª DP, os donos da distribuidora são investigados, ainda, por estarem vendendo remédios provenientes de cargas roubadas de São Paulo.

Willer Andrade Soares Júnior esconde o rosto com as mãos na 20ª DP / Foto: Marco Antonio Cavalcanti - O Globo

No Rio, os agentes checaram cinco endereços comerciais e residenciais, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, onde foram encontrados diversos medicamentos desviados.

Os responsáveis pela empresa serão indiciados por receptação e formação de quadrilha. Como os crimes são inafiançáveis, os acusados serão levados para a carceragem da Polinter.

Extra Online

Nenhum comentário: