terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Defesa Civil registra queda de granizo em Petrópolis nesta terça

Temporal de cerca de 30 minutos voltou a atingir cidade.
Algumas casas tiveram as telhas quebradas após a chuva.

Do G1 RJ

AGE20110112322_700

O temporal que caiu no Rio, no final da tarde desta terça-feira (1º), também atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana. O município registrou queda de granizo em alguns bairros. Segundo a prefeitura de Petrópolis, algumas casas tiveram as telhas quebradas com a força do temporal.

Os registros da Defesa Civil de Petrópolis indicam que o bairros mais atingidos com a chuva, nesta terça-feira, foram Quitandinha e Alto Independência. A cidade ainda se recupera dos estragos causados pela enxurrada na noite de 11 de janeiro. Petrópolis registrou 71 mortes. Ainda há 187 desabrigados, 6.341 desalojados e 30 pessoas desaparecidas no município.

Na cidade, 1.260 residências já foram vistoriadas e 317 foram interditadas pela Defesa Civil.

Passa de 870 número de mortos na Serra

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro já mataram, no total, 871 pessoas desde o dia 11 de janeiro, segundo as prefeituras das cidades atingidas. Já o número de desabrigados e desalojados chega a quase 35 mil em toda a região.

Segundo dados das prefeituras e da Defesa Civil do estado, Teresópolis tem 9.110 desalojados e 6.727 desabrigados; Petrópolis (incluindo Itaipava) soma 6.223 desalojados e 191 desabrigados; e Nova Friburgo já contabiliza 3.220 desalojados e 2.031 desabrigados.

Outros municípios bastante afetados pela enxurrada de janeiro, São José do Vale do Rio Preto registra 2.018 desalojados e 300 desabrigados; Bom Jardim tem 1.186 desalojados e 632 desabrigados; Sumidouro soma 311 desalojados e 200 desabrigados; e Areal contabiliza 1.469 desalojados.

Dez casos de leptospirose em Nova Friburgo

A prefeitura de Nova Friburgo informou na sexta-feira (28) que há dez casos de leptospirose confirmados no município após a enxurrada.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, todos os doentes já foram medicados, passam bem e não estão internados.

friburgo_01

Em Teresópolis, há dois casos notificados da doença – que é transmitida por água contaminada por urina de rato. Nos dois municípios, quase 140 pessoas ainda aguardam o resultado de exames.

IML_teresopolis

Com o aumento dos casos suspeitos de leptospirose, equipes de agentes de saúde foram reforçadas.

Menos médicos

A secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo, Jamila Calil, não descarta a possibilidade de surto da doença na cidade. Segundo ela, há menos médicos atendendo a população nos hospitais da cidade. Alguns pediram demissão depois das chuvas por causa da dificuldade de acesso, outros perderam suas casas.

G1 - Chuvas no RJ

Nenhum comentário: