terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

'O carnaval renasce das cinzas, vai dar certo', diz Paulo Barros

Após incêndio, carnavalesco diz que Liesa deve mudar regulamento.
União da Ilha, Portela, Grande Rio e Liesa tiveram galpões atingidos.

Thamine Leta Do G1 RJ

                Paulo Barros (Foto: Thamine Leta / G1)

Paulo Barros, da Unidos da Tijuca, diz que vai dar
tudo certo após incêndio (Foto: Thamine Leta / G1)

Carnavalesco da escola de samba campeã de 2010, a Unidos da Tijuca, Paulo Barros acredita que é necessário que as agremiações que foram atingidas pelo fogo na  Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (7), mudem de estratégia para conseguir recuperar o prejuízo.

"O carnaval tem uma mágica: a de renascer das cinzas. Vai dar tudo certo, todos vão se reerguer. No entanto, é preciso mudar a estratégia. Não dá pra tentar fazer um desfile em um mês", disse.

Além da União da Ilha, as escolas Grande Rio e Portela, além da própria Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), também tiveram seus galpões atingidos pelo fogo.

O carnavalesco acredita que Liesa deve mudar o regulamento para o desfile desse ano. "Acho que a Liga vai mudar o regulamento. Tem algumas maneiras de ajudar e evitar que essas escolas fiquem ainda mais prejudicadas", concluiu.

Paulo soube do incêndio antes das 8h e ficou apreensivo de que o fogo invadisse o barracão da Unidos da Tijuca. "Eu achava que o fogo podia se alastrar, fiquei muito nervoso. Depois que já estava controlado, fiquei tranquilo. Mas chegando na Cidade do Samba e vendo a destruição, fiquei muito triste. Não é justo", disse.

As chamas na Cidade do Samba, onde funcionam barracões de 14 escolas de samba, foram controladas pouco antes das 11h. Ao todo, 39 carros dos bombeiros de sete quartéis e 80 homens foram enviados ao local.

Ainda não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada intoxicado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem e está em observação.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: