terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mulher Filé é vítima de sequestro-relâmpago em Duque de Caxias

Yani de Simone ficou por cerca de meia hora em poder dos bandidos e foi agredida

POR MARCELLO VICTOR

Rio - A dançarina e funkeira Yani de Simone Pires da Silva, de 21 anos, conhecida como Mulher Filé, foi vítima de um sequestro-relâmpago, no início da madrugada desta terça-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apesar de reconhecida pelos bandidos, ela foi agredida, ameaçada de morte e ficou em poder dos marginais por cerca de uma hora.

Eles levaram o veículo dela, carteira, cartões de crédito, R$ 1 mil, roupas de shows e material para a confecção da fantasia de rainha de bateria da escola de samba Tradição, do Grupo B. Ela calcula o prejuízo em cerca de R$ 5 mil.

Foto: Rafael Moraes / Agência O Dia

Vítima de um sequestro-relâmpago, Mulher Filé disse que foi agradida e ameaçada de morte. 'Não me sai da cabeça a arma apontada o tempo todo para mim' | Foto: Rafael Moraes / Agência O Dia

"Não me sai da cabeça a arma dele (bandido) na minha cara e apontada o tempo todo para mim", disse angustiada Mulher Filé.

Yani contou que tinha feito uma participação no aniversário de Etiane, uma de suas dançarinas, em um espaço de eventos na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Pilar, na noite de segunda-feira.

Ela deixou o local dirigindo seu veículo, o Gol vermelho placa KOX-3898, na companhia de Camila, também sua dançarina, por volta de 23h45. Elas seguiam para o show do grupo Exaltasamba, no clube Monte Líbano, no Leblon.

Bandidos armados

Cerca de 200 metros após, o veículo foi fechado por outro carro. As duas foram rendidas por quatro homens armados e colocadas no bando traseiro do Gol. Ordenadas a ficar de cabeça baixa, elas levatam tapas na cabeça sempre que faziam menção de levantar o membro. Um dos mais nervosos do bando chegou a ameaçar Camila de morte caso ela continuasse a chorar. Um quinto bandido ficou no veículo da quadrilha.

"Esse mais alterado perguntou onde estava o alarme do carro. Eu disse que não tinha. Ele insistiu e então me deu um ultimato: se ele achasse o alarme, me mataria", relembrou ainda nervosa Mulher Filé.

Segundo a funkeira, diante da situação crítica ela se identificou como Mulher Filé. Um dos bandidos chegou a dizer que tinha visto juntamente com a esposa o DVD da dançarina. Ele se convenceu em liberar as duas, mas insistiu com relação a entrega do suposto alarme do veículo.

Um outro bandido elogiou a beleza e o corpo das dançarinas e, segundo Yani, chegou a insinuar que o grupo poderia de alguma foram se aproveitar sexualmente das vítimas, mas acabou demovido da idéia pelos outros.

Mulher Filé e Camila foram levadas até a Rodovia Washington Luís e deixadas em frente a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), cerca de uma hora depois da abordagem. A quadrilha fugiu no carro. A dançarinha dela teve uma câmera digital e documentos levados. Deseperadas, elas ficaram na rodovia pedindo por socorro a motoristas que passavam pelo local. Elas foram ajudadas por duas mulheres e depois por policiais rodoviários federais.

"Só depois que eu saí do carro é que senti medo. A minha preocupação o tempo todo foi tentar acalmar a minha amiga e um dos bandidos que estava muito nervoso. Fiquei com medo deles resolverem voltar e fazer algo com a gente. Fiquei correndo, zanzando pela rodovia como uma louca", relembrou Mulher Filé.

Após registrar a ocorrência na 60ª DP (Campos Elíseos), ela foi 'medicada' em casa pela mãe, Cássia de Simone, com calmantes de florais e suco de maracujá. No entanto, até início da manhã ela permanecia acordada aguardando notícias sobre a recuperação do veículo.

Recuperação do veículo é presente de aniversário para funkeira

Apesar dos momentos de terror vividos entre o fim da noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, Yani de Simone tem um único desejo: recuperar o veículo roubado. Ela acredita que encontrar o Gol ano 2009 será seu melhor presente de aniversário, comemorado na próxima segunda-feira, quando completará 22 anos. Segundo a funkeira, o carro é usado em seus deslocamentos pelo Rio de Janeiro na sequência de shows que realiza de quinta-feira a domingo por todo o estado.

"Meu carro também é meu instrumento de trabalho. Dependo dele para me deslocar entre os lugares que faço shows. Também levo meus dançarinos e meu DJ em casa sempre após a maratona de espetáculos. Quero meu carro de volta", implorou a Mulher Filé. Segundo ela, o veículo é financiando e não tem seguro.

Outra preocupação da dançarina é com relação a seu vestuário. Com o veículo, os bandidos levaram boa parte das roupas, sandálias e a mala de maquiagem que utiliza em suas apresentações. O material, segundo ela, costumava ficar no veículo já que faz vários shows e troca várias vezes de roupa durante o maratona de espetáculos.

A dançarina também teve roubado parte do material comprado por ela (cristais e brilhantes) que seria entregue à escola de samba Tradição. Ela será a rainha de bateria da agremiação no desfile do Grupo de Acesso B, na Marquês de Sapucaí. Ela já havia investido cerca de R$ 3 mil. O valor total da fantasia está avaliado em R$ 10 mil.

Os bandidos também levaram da funkeira um relógio de R$ 1.200 e uma bota de R$ 700.

Mãe denuncia insegurança em Duque de Caxias

Uma idéia que já vinha sendo estudada pela funkeira Mulher Filé ganhou força após o incidente desta terça-feira. A dançarina já vinha estudando a possibilidade da contratação de um segurança para acompanhá-la nos shows. Ela, no entanto, já estuda a possibilidade de ter um guarda-costas. Ela vai estudar o assunto com a mãe e o empresário.

Para Cássia de Simone, mãe e motorista da filha nos dias de shows, outros incidentes já haviam ocorrido com outros DJs na região do bairro de Pilar, onde a filha foi abordada pelos bandidos. Apesar do susto com Yane, ele mostrou indignação com as condições de Duque de Caxias.

"Parece que não tem ninguém cuidando de Duque de Caxias. É rua esburacada, sem iluminação e sem policiamento", denunciou.

Para Cássia, o objetivo dos bandidos era aguardar a saída de um dos participantes do evento na casa de eventos para roubar um veículo. "Infelizmente foi o nosso, o mais caidinho de todos entre os que estavam lá", disse.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: