terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MC acusado de matar a mulher se apresenta à Polícia Civil

POR ALESSANDRO FERREIRA

Rio - Acusado de matar a ex-mulher a tiros, na manhã da última sexta-feira, o cantor de funk Marcelo Pereira da Silva, o MC Ratão, 37 anos, se apresentou segunda-feira a policiais da 82ª DP (Maricá), acompanhado de seu advogado.

Ele confessou o crime e disse ter agido em legítima defesa, pois sua ex-companheira, Luciana Bilé da Silva, 32, teria tentado feri-lo com uma faca.

Segundo a polícia, o funkeiro afirmou ter ido à casa de Luciana, em Inoã, distrito de Maricá, para cobrar a partilha de bens no valor de aproximadamente R$ 90 mil, que o casal teria amealhado enquanto viveu junto.

               Foto: Divulgação

MC Ratão se apresentou à polícia nesta segunda-feira | Foto: divulgação

A versão do funkeiro, contudo, é desmentida pelo filho da vítima, de 12 anos, principal testemunha do crime. Segundo o menino, Luciana não agrediu Marcelo em nenhum momento. "O garoto viu a discussão entre o casal, até o momento em que o Marcelo sacou seu revólver calibre 38 e atirou contra a vítima.

Ainda segundo o menor,  briga começara por causa dos ciúmes do MC, que estava separado de Luciana, mas não aceitava que ela tivesse outros relacionamentos", explicou o delegado Marcelo Braga Maia, titular da 82ª DP.

"Vizinhos de Luciana também ouviram a discussão e relataram que o motivo era o ciúme que Marcelo sentia da ex-mulher. Há relatos dele como uma pessoa muito possessiva e ciumenta", completou o delegado.

Segundo as investigações, esta não foi a primeira vez em que Marcelo agrediu a ex. Há alguns meses, ele teria tentado incendiar uma casa que ela ganhara do primeiro marido, pai de seu filho, para que os dois morassem juntos.

O funkeiro já tinha passagens pela polícia por agredir outras mulheres e tinha mandado de prisão expedido pela Vara da Família de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, com base em uma dívida de pensão alimentícia relativa ao filho que teve com outra mulher.

Após atirar em Luciana, Marcelo pegou a moto e fugiu para a casa de uma irmã, em Nova Iguaçu, onde ficou escondido durante o fim de semana.

Ele disse aos policiais que a arma do crime - comprada de um conhecido, em Rio do Ouro, São Gonçalo - estava amarrada na moto e teria caído na estrada durante a fuga.

O revólver não foi encontrado nas casas da irmã e da mãe do funkeiro, já vasculhadas pelos agentes. Marcelo teve a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça e já está na carceragem da Polinter de Neves, em São Gonçalo.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: