sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Polícia de SP divulga retrato falado de suspeito de ter baleado ex-árbitro Oscar Roberto Godói

G1, SPTV, Fernando Teixeira e Marcelle Ribeiro, O Globo, Bom Dia S.Paulo, Bom Dia Brasil

Retrato falado de agressor de ex-árbitro foi divulgado nesta sexta pela polícia - Reprodução G1

SÃO PAULO - Foi divulgado na tarde desta sexta-feira pela Polícia Civil de São Paulo o retrato falado do suspeito de ter atirado contra o ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Godói está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia. Ele já respira sem auxílio de aparelhos, segundo o último boletim médico divulgado.

O retrato falado foi feito com base no relato de uma testemunha. A testemunha, uma mulher, é filha de uma moradora vizinha do prédio do amigo de Godói, em Perdizes, onde o crime aconteceu. A mãe dela também viu a ação criminosa da janela do edifício.

Ela estava a menos de 20 metros de distância do criminoso e da vítima. A testemunha descreveu o agressor como um homem calvo, branco, alto, com mais de 1,70m, magro, de cerca de 28 anos, que usava camiseta branca e calça jeans clara.

Nesta quinta-feira, a polícia de São Paulo divulgou uma imagemdo suspeito de atirar no ex-árbitro. A imagem foi retirada de um vídeo feito pela câmera de segurança do prédio onde Godói iria jantar com um amigo, na Rua Diana. Na imagem, é possível ver um homem alto de camiseta branca, passando em frente ao prédio e indo em direção ao ex-árbitro.

Ainda segundo a polícia, as imagens mostram o árbitro e o ladrão em "embate corporal". O vídeo também mostra o momento em que o ex-árbitro foi baleado. Para a polícia, quando Godói caiu no chão ele já tinha levado os tiros.

Mas a sequência das imagens não foi divulgada na íntegra pela polícia. Novas imagens estão sendo procuradas em câmeras de prédios próximos para que a polícia identifique possíveis comparsas e consiga refazer a rota de fuga usada pelo ladrão. A polícia deve fazer um retrato falado do bandido.

- A hipótese é que ele tenha seguido o ex-árbitro de moto até o prédio e quando estacionou, o bandido se aproximou para roubar - disse o delegado Marco Aurélio Batista.

O delegado diz que um porteiro de um prédio é uma das testemunhas que será ouvida.

O ladrão disparou quatro tiros e dois atingiram o árbitro. Godói foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta quinta-feira. Um dos tiros atravessou o tórax e perfurou o pulmão.

A outra bala ficou alojada na região cervical, perto da coluna, mas sem provocar lesão de medula. Foi feita uma drenagem no tórax, mas uma das balas não foi retirada pelos médicos.

O ex-árbitro Godoi - Foto: Reprodução de internet

Em nota, o HC afirmou que o estado de Godói é grave, porém estável. A cirurgia demorou pouco mais de 2 horas.

Minutos antes de Godói ser baleado, um rapaz teve o carro roubado nas proximidades.

- Estacionei o carro, tranquei, demos uns quatro ou cinco passos. Chegou um individo pediu a chave, sacou o revolver. Eu entreguei - conta Rafael Barbosa.

Extra Online

Nenhum comentário: