segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crystal: Polícia vai indiciar motorista por homicídio culposo de trânsito

Rio - A Polícia Civil vai indiciar por homicídio culposo Moacir dos Santos, 52 anos, motorista do veículo em que estava a menina Crystal, de apenas um ano e dois meses.

O carro caiu no Rio Morto, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira. Crystal veio a falecer um dia depois. Segundo a polícia, o aposentado inicialmente iria responder por lesão corporal de trânsito, mas com a morte da menina a situação mudou. Caso seja constatado álcool nos exames feitos por Moacir o caso pode ficar mais grave.

Pais passal mal no enterrro

O enterro da menina Crystal, de apenas um ano e dois meses, aconteceu na tarde do último sábado, no cemitério de Inhaúma e foi marcado por muita tristeza e emoção. A mãe dela, Elisivane Cardoso, precisou ser amparada por parentes. A tia de Crystal, Elisane Rocha, passou mal e chegou a desmaiar durante o enterro.

A menina estava internada desde a tarde de quinta-feira, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea, após ser resgatada com vida de uma profundidade de quatro metros e ficar submersa por 20 minutos, no Rio Morto, onde o carro que ela viajava com a mãe caiu.

Foto: Carlos Wrede/ Agência O Dia

A mãe (E)  e a tia (D) de Crystal precisaram ser amparadas durante o enterro | Foto: Carlo Wrede/ Agência O Dia

A avó materna de Crystal rebateu as acusações de maus tratos feitas pela mãe de Alessandro Sabino, pai da criança. "A declaração dela é uma mentira. Nunca houve maus tratos", desabafou. Sobre o motorista que dirigia o carro durante o acidente, a avó afirmou: "Nunca tinha visto aquele traste".

No início da madrugada, o pai de Crystal, o enfermeiro Alessandro Sabino, de 26 anos, e a mãe dele, Liziet Fátima Sabino Faria, de 57 anos, deixaram o Hospital Miguel Couto. Amparado por familiares, ele saiu sem falar com os jornalistas.

A família da mãe também acusou o pai. Segundo Elisane Rocha, de 30 anos, tia de Crystal, Alessandro nunca se interessou em registrar a criança. Ainda segundo ela, ele só começou a pagar a pensão da filha após determinação da Justiça.

Foto: Carlos Wrede/ Agência O Dia

Familiares e amigos se despedem da menina | Foto: Carlos Wrede/ Agência O Dia

SEM HABILITAÇÃO

O bebê estaria sem cadeirinha, ao lado da mãe, Elisivane Cardoso da Costa, 26 anos, no banco de trás do Audi dirigido pelo aposentado Moacir dos Santos, 52.

O motorista, que estava com carteira de habilitação vencida há oito anos, confessou que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. Ele perdeu a direção ao tentar uma ultrapassagem arriscada, caindo no rio.

O motorista, Elisivane e outra mulher que estava no carro saíram ilesos.

O laudo do IML com a causa da morte de Crystal será divulgado daqui a 10 dias.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: