Anderson Hartmann, O Globo
SÃO PAULO - A segunda colocada no concurso Miss Curitiba 2010, Suzimara Steff, foi presa na Operação Ressaca, deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Federal no Paraná e em Mato Grosso do Sul.
De acordo com Polícia Federal (PF), a miss foi presa acusada por tráfico de drogas e receptação de pagamentos e depósitos envolvendo dinheiro do tráfico.
Suzimara seria namorada de Eder de Souza Conde, líder da quadrilha que distribuía 400 kg de cocaína por ano na capital paranaense. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão, entre eles a de um casal de idosos - pais de um dos sócios de Conde.
Segundo a PF, Suzimara estaria envolvida com o líder dos traficantes, conhecido como "Fernandinho Beira-Mar do Paraná", há cerca de um ano. Após amizade inicial, a ligação dela com Conde teria evoluído para namoro e participação nas atividades do bando. A quadrilha faturava cerca de R$ 6 milhões por ano.
O líder do grupo, principal alvo da operação, estaria ainda envolvido na morte de um major da Polícia Militar do Paraná, em 2005, que investigava a quadrilha. A suspeita é de que ele também pode ter participação no assassinato da Evinha do Pó, em 2002, então chefe de tráfico de cocaína em Curitiba.
Na operação, foram apreendidos diversos carros de luxo, lacrada a casa que funcionava como sede das ações da quadrilha, no bairro Tatuquara, bem como uma mansão no bairro Alphaville, avaliada em mais de R$ 1 milhão. De acordo com a PF, todos os béns foram adquiridos com o dinheiro obtidos no tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário