terça-feira, 18 de maio de 2010

Suspeito se entrega e confessa morte de adolescente, diz polícia

Jovem, encontrado perto do Morro do Urubu, teria sido espancado.
Suspeito está preso na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca.

Carolina Lauriano Do G1 RJ

 

Um dos suspeitos da morte do adolescente Emerson Pontes, de 13 anos, assassinado perto do Morro do Urubu, em Pilares, no subúrbio do Rio, se entregou à polícia e confessou o crime na noite desta segunda-feira (17). A informação é da Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde o acusado está preso.

O homem é identificado pela polícia como Ronaldo Carroceiro, que chegou à delegacia acompanhado do advogado. Ele seria o dono do cavalo que Emerson brincava quando foi espancado.

O corpo do jovem deve ser enterrado às 15h desta terça-feira (18) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

Embora o laudo com a causa da morte ainda não tenha sido divulgado, a polícia já informou que a vítima apresenta sinais de espancamento.

Como foi o crime

Segundo a polícia, o crime teria sido por um motivo banal: Emerson e um amigo de 12 anos, que conseguiu fugir, foram espancados por terem entrado num terreno para brincar com cavalos. Para a polícia, isso teria irritado os donos dos animais.

O corpo do menino foi encontrado na manhã de segunda-feira (17) por policiais militares do 3º BPM (Méier), no meio de muito entulho, em Tomás Coelho, também no subúrbio. Emerson era morador da Favela do Jacarezinhoo e desapareceu na última sexta (14), quando voltava da escola.

Os meninos teriam saído do Jacarezinho e seguiam para a escola quando resolveram descer do ônibus, perto do Morro do Urubu, para brincar com cavalos que estavam num terreno. Ao seguir o animal, eles foram abordados por dois homens que os agrediram. O amigo conseguiu escapar e voltou para casa.

Suspeito negou as agressões

No sábado (15), a polícia chegou a um dos suspeitos: Paulo Henrique Vieira prestou depoimento e negou as agressões. Ele foi autuado por lesão corporal, mas foi liberado em seguida.

A família de Emerson esteve na tarde de segunda-feira (17) na delegacia de homicídios. “É crueldade mesmo, foi maldade, maldade.

O garoto tem 13 anos, é uma criança, coisa de criança, qual a criança que não faz travessura? Eu não criei meu filho para ver meu filho desse jeito”, disse a mãe do menino.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: