terça-feira, 4 de maio de 2010

Casal de juízes sofrerá inquérito por abandonar blitz da Lei Seca

Rio - O casal de juízes Pedro Henrique Alves e Maria Daniella Binato de Castro Abi Daud sofrerá inquérito do Tribunal de Justiça, por abandonar blitz da operação Lei Seca, realizada na noite do último domingo, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A juíza, que dirigia uma Pajeiro sem placa e não portava carteira nacional de habilitação (CNH), e o juiz, que teria desacatado os agentes da operação, recusaram-se a fazer o teste do etilômetro e tentaram valer-se da prerrogativa dos cargos ocupados.

"O juiz apresentou sinais de alcoolemia e confessou que havia bebido. Ele estava muito alterado, falou palavras de baixo calão, desacatou os policiais e aproveitou-se do fato de não poder ser preso naquele momento, o que só poderia ser feito mediante flagrante de delito", esclareceu o coordenador da operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes.

De acordo com Carlos Alberto Lopes, os juízes não cometeram crime, pois não foi verificado o nível de alcoolemia superior a 0,29 por litro de ar expelido pelo pulmão.

"Nós não deixamos de tomar as providências legais, mas como ele se recusou a fazer o teste, o crime não fica caracterizado. Ele não poderia ter evadido o local, e isso é definido como delito, não como um crime, de acordo com o Código de Trânsito", afirmou.

O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo), e será encaminhado ao Tribunal de Justiça.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: