quinta-feira, 6 de maio de 2010

PMs ‘distraídos’ envolvidos em fuga de suspeito são presos

Soldados vão ficar presos administrativamente no batalhão por 72 horas.

Comandante vai investigar se houve facilitação na fuga do suspeito.

Do RJTV

 

Os dois soldados que se distraíram e não perceberam a fuga de um suspeito preso durante a operação no Jacarezinho, na manhã desta quinta-feira (6), foram presos administrativamente por 72 horas. O suspeito não foi recapturado.

O relações-públicas da PM, tenente-coronel Lima Castro, explicou que os soldados vão ficar presos no 3º BPM (Méier), conforme prevê o regulamento administrativo da Polícia Militar.

O comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Moura, pediu uma explicação dos soldados, após ver o vídeo da fuga no RJTV. A narração dos fatos não convenceu o comandante, que pediu a prisão dos PMs.

Os soldados vão ficar presos administrativamente até a apuração do ocorrido. A PM vai investigar se os policiais cometeram uma transgressão disciplinar ou se houve facilitação para a fuga do suspeito preso.

Suspeito preso estava sem algemas no carro da PM

O suspeito,  sem algemas, estava sentado no banco de trás do carro da PM no momento em que os policiais se preparavam para levá-lo à delegacia para averiguações.

Sem que os PMs percebessem, o suspeito abriu o vidro, colocou o braço direito para fora do veículo e alcançou a maçaneta, aproveitando para escapar e correr em direção à favela. Os policiais não conseguiram detê-lo.

A operação no Jacarezinho é feita por policiais civis e militares. De acordo com as primeiras informações, o objetivo da ação seria combater o tráfico de drogas e armas, prender traficantes e apreender veículos roubados.

Segundo a PM, policiais do 3º BPM (Méier) e do 22º BPM (Maré) fazem o patrulhamento nas ruas do entorno e nos acessos à favela.

Agentes de diversas delegacias especializadas estão no interior da comunidade.

Próximo à favela, num terreno da Avenida Dom Hélder Câmara, o governo do estado pretende instalar a Cidade de Polícia, área onde ficarão concentradas diversas delegacias.

Troca de tiros no Jacarezinho

Na noite da última terça-feira (4), traficantes do Jacarezinho travaram intensa troca de tiros com rivais da favela de Manguinhos.

Um homem não identificado pela polícia foi morto e duas pessoas que estavam num ponto de ônibus na Avenida Dom Hélder Câmara foram feridas por balas perdidas.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: