terça-feira, 4 de maio de 2010

PM prende mulher acusada de roubar e matar aposentada com problemas mentais

Rio - Policiais militares do 14º BPM (Bangu) informaram, nesta terça-feira, que prenderam uma mulher acusada de sequestrar, sacar o dinheiro e matar uma aposentada portadora de deficiência mental, desaparecida desde 2009 em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Policiais chegaram na acusada depois de serem acionados por familiares da aposentada Hilda Faria de Lima, 43 anos, que suspeitavam que alguém sacava o dinheiro da pensão da aposentada. Os saques era feitos na agência do Banco do Brasil, em Bangu.

Uma operação foi organizada e a responsável pelos saques, Valéria Faria Coutinho, de 37 anos, foi presa. Com ela foi encontrada a documentação da vítima (cartão da previdência, celular, e outros documentos). A acusada foi encaminhada para a 34ª DP.

Em depoimento, ela informou que a vítima encontrava-se em cativeiro e poderia ser encontrada na comunidade de Antares, em Santa Cruz. Cerca de 30 policiais do Grupo de Ações Táticas foram mobilizados para localizar a vítima, com o apoio de um carro blindado.

No entanto, após as buscas foi constatado que a aposentada não estava no local. Em verificação junto à 36ª DP, constava um registro de óbito para o mesmo endereço, datado de 23 de janeiro de 2010, no qual constava a morte da vítima possívelmente por taquicardia, asfixia e depressão.

A polícia investiga o motivo de a vítima ter sido sepultada sem o conhecimento da família.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: