terça-feira, 11 de maio de 2010

Explosão de carro em Campo Grande teria sido acidental

Rio - As primeiras análises dos policiais do Esquadrão Antibomba dão conta que foi acidental a explosão do carro do PM Braz Luiz de Oliveira, na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O cabo estaria com uma bomba caseira no veículo, que teria caído acidentalmente e explodido.

Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Carro de policial militar explode na garagem de sua casa, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

De acordo com o delegado titular da 35ª DP (Campo Grande), Fábio Barucke, responsável pela investigação, parentes do policial contaram que ele costumava guardar esse tipo de artefato em casa. O policial militar ficou gravemente ferido, com cerca de 90% do corpo queimado e a perna dilacerada. Mesmo ferido, o PM foi preso em flagrante por porte ilegal de munição de uso restrito. Com Braz, os policiais encontraram 17 munições de fuzil calibre 7.62.

A explosão do Chevrolet Astra, que era a gás, aconteceu na garagem de casa do PM, na Rua São Tito. O fogo ainda atingiu parte da residência do policial e ainda quebrou vidros das janelas de vizinhos.Dentro da casa do policial foram encontrados uma touca ninja, duas espadas samurai, um par de luvas, munições 7.62,556 e 380 e um revólver calibre 38.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local e investigadores da 35ª DP (Campo Grande) investigam o caso. O soldado foi levado em estado grave para o Hospital Rocha Faria e, depois, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

No fim do dia, o delegado Fábio Barucke disse que foi constatado, após pericia, que houve uma zona de impacto de fora para dentro na porta do carro do PM Bras Luiz de Oliveira.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: