terça-feira, 4 de maio de 2010

PM diz que não reuniu provas contra policiais no sumiço de engenheira

Corporação concluiu inquérito sem incriminar militares.

Na investigação da Polícia Civil, eles são considerados culpados.

Aluizio Freire Do G1 RJ

 

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (3), que não conseguiu reunir provas que comprovassem a participação de quatro policiais militares do 31º BPM (Recreio) no sumiço da engenheira Patrícia Amieiro Branco de Franco, 24 anos, em 14 de junho de 2008.

A corporação convocou uma coletiva de imprensa para explicar o resultado da conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM).

“Nós não encontramos no inquérito nenhum fato, nenhum dado que possa nesse momento incriminá-los no caso de ameaça (aos peritos) e na possível participação no sumiço da engenheira.

Nós não reunimos nenhuma prova que pudesse nos levar a essa convicção", disse o corregedor da PM, coronel Ronaldo Antônio Menezes, que não quis admitir que o inquérito da corporação inocenta os policiais.

De acordo com registros feitos pelo Disque-Denúncia, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e uma promotora de Justiça que participaram do caso teriam sido ameaçados de morte por policiais militares.

Ao contrário da conclusão da corregedoria, a investigação da Polícia Civil aponta para o envolvimento dos PMs na morte e desaparecimento da engenheira.

G1 - notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: