terça-feira, 4 de maio de 2010

PM prende dois traficantes em operação na Favela de Manguinhos

Rio - Polícia Militar fizeram uma operação na Favela de Manguinhos, na Zona Norte, manhã desta terça-feira. De acordo com o 22º BPM (Maré) o objetivo da ação, considerada como um desdobramento da realizada na segunda-feira, era reprimir o tráfico de drogas e de armas, assim como recuperar veículos roubados e prender bandidos.

Na chegada dos policiais à comunidade, próximo à Avenida dos Democráticos, houve intenso tiroteio entre policiais e criminosos - um carro que estava estacionado próximo ao local foi atingido por diversos disparos. Dois homens foram presos e levados para a 21ª DP (Bonsucesso), mas não puderam ser identificados já que estavam sem documentos. Os PMs apreenderam 345 trouxinhas de maconha, uma escopeta calibre 12 e quatro rádios de comunicação.

Na noite de segunda-feira, um homem morreu e dois foram feridos a bala em um outro tiroteio em Manguinhos. Segundo a polícia, Antonio Alves do Espírito Santo, 50 anos, e o guarda municipal Rodrigo de Ciro de Oliveira, 33, foram atingidos nas costas e abdomem, respectivamente, quando estavam em um ponto de ônibus, na Avenida dos Democráticos, em frente à favela de Manguinhos, durante confronto entre bandidos.

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). Logo depois, alertados por moradores, policiais do 22º BPM (Maré) foram à favela com um veículo blindado. Os PMs foram recebidos a tiros e houve intenso confronto no qual um homem ainda não identificado acabou baleado. Ele foi socorrido e também levado para o HGB, onde morreu. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: