quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Homens são presos com cartões clonados em hotel da Barra da Tijuca

Rio - Policiais da Delegacia de Apoio ao Turista (DEAT) apresentaram, nesta quarta-feira, dois homens acusados de estelionato. Diego Bruno da Conceição e Carlos Roberto Pereira Jorge, foram presos na noite da última terça-feira em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Eles foram flagrados com 32 cartões de bancos clonados.

                    Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Com eles foram apreendidos 32 cartões | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Com eles foram apreendidos  um notebook e uma impressora de cartões, que é usada para fraudar os cartões de crédito. De acordo com os agentes, essas prisões, assim como as de dois peruanos há cerca de três semanas, é fruto da constante interação entre a DEAT e as administrações dos hotéis da cidade promovendo trocas de imagens de suspeitos que atuam no Rio.

De acordo com as investigações, os criminosos pagaram R$ 690,00 de diária adiantada no hotel usando cartão fraudado.

Segundo o delegado titular, Fernando Reis, essas quadrilhas de falsários passam a merecer uma atenção maior especialmente em função do aumento do fluxo de turistas no verão, período em que muitos deles são vítimas de clonagem de seus cartões. Eles foram autuados e, em seguida, encaminhados para a carceragem da Polinter.
Preso com mais de 100 cartões

Um homem de 35 anos foi preso, na última terça-feira, em um caixa eletrônico, no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com mais de 100 cartões de banco clonados. Renildo Moreira dos Reis fazia saques quando foi pego em flagrante pelo delegado Eduardo Freitas.

Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Renildo foi surpeendido no caixa eletrônico por um delegado que estava no mesmo local| Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

De acordo com a polícia, Renildo disse que faz parte de uma quadrilha de estelionatários que clona cartões. De acordo com a polícia, ele afirmou que realizava saques e ficava com 5% do valor. Ele mora num apartamento na Barra. O homem foi foi autuado por estelionato.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: