Duque de Caxias, oitava economia do país e falta coleta de lixo em vários bairros do município.
O que será que está acontecendo no "Governo Zito"? Para evitar o mau cheiro e a presença de insetos e ratos, moradores chegam a queimar o lixo. Matéria foi ao ar em 24 de janeiro de 2011, VEJA ABAIXO....
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, de acordo com uma leitora do G1, desde novembro que a população estaria sofrendo com a falta de coleta de lixo.
A prefeitura de Duque de Caxias informou que a coleta de lixo no município “está normal, com alguns problemas pontuais em decorrência dos festejos”.
Ainda de acordo com a nota da assessoria de imprensa, dez carros reforçaram o serviço na cidade no período do Natal, totalizando 86 caminhões.
A prefeitura informou ainda que 4,4 toneladas de lixo foram recolhidas, sendo que 2,4 delas eram de lixo residencial.
Este é um problema de administração pois a empresa LOCANTY responsável pela coleta de lixo em Duque de Caxias, vem desde o mês de Novembro atrasando os salários de seus funcionários do setor de limpeza domiciliar, segundo informações de funcionários, não recebem ticket refeição, a carga horária em muitos casos ultrapassa 12 horas/dia sem pagamentos de horas extra, com isso vem enfrentando greves.
Os que protestam são sumariamente demitidos e não recebem seus direitos corretamente chegando em alguns casos a receber R$ 65,00 por mais de ano de serviço.
A prefeitura nada vê e nem toma nenhuma atitude para que a empresa faça a coleta em dia.
Em nenhum momento teve reforço por parte da LOCANTY no números de veículos, e basta ir até a empresa no horário de 09:00 até as 11:00 para ver o grande numero de funcionários demitidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário