quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Número de mortos na Região Serrana já passa de 717

Rio - A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou um novo balanço elevando para 717 o número de mortos pelas fortes chuvas na Região Serrana, que atinge seis municípios há uma semana.

São 338 mortes confirmadas em Nova Friburgo,

292 em Teresópolis,

63 em Itaipava (distrito de Petrópolis),

19 em Sumidouro, quatro em São José do Vale do Rio Preto

01 em Bom Jardim.

O número de desabrigados e desalojados de toda a região já passa de 20 mil.

Foto: Divulgação

Peritos exibem fotos das vítimas em frente ao IML para reconhecimento por parentes e os primeiros corpos começam a ser sepultados no cemitério municipal de Teresópolis, onde foram abertas 300 covas | Foto: Divulgação

Uma semana após o temporal que devastou a Região Serrana, os municípios mais atingidos possuem locais onde o socorro ainda não chegou, uma vez que transitar de carro por estradas é impossível por conta dos deslizamentos e quedas de barreiras, áreas alagadas e da lama, que em alguns pontos atinge até dez metros de altura.

Por conta deste cenário de destruição, helicópteros ainda não conseguiram pousar e os moradores ainda estão sem auxílio.
Em Petrópolis, por exemplo, a prefeitura cita a localidade do Brejal como a mais complicada.

Os helicópteros não estão conseguindo pousar por conta da devastação da área. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tentam chegar à região por terra, mas ainda sem sucesso.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Bombeiros resgatam três corpos de uma família em sítio no Centro de Nova Friburgo | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

Com o passar dos dias, a esperança de se encontrar pessoas  vivas debaixo dos escombros e da lama é cada vez menor. Informações das equipes de socorro que ajudam no resgate às vítimas dão conta de que centenas de corpos ainda podem estar debaixo da terra e que o número de vítimas fatais pode passar de mil.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: