terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sobe para 827 o número de mortos na Região Serrana

Rio - O número de mortos em decorrência das chuvas na Região Serrana do Rio subiu para 827, de acordo com o levantamento feito pela Polícia Civil no final da tarde desta terça-feira.

Nova Friburgo  399 vítimas fatais.

Teresópolis  335

Itaipava  67

Sumidouro  21

São José do Vale do Rio Preto  04 

Bom Jardim  01

Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Rua do bairro Celeme, em Teresópolis, ficou destruída após as chuvas | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Região Serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite da terça-feira 11 de janeiro a pior catástrofe natural do Brasil.

Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro do ano passado, em Angra dos Reis e, em abril, na capital e Niterói.

Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.

Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate. Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, também cidades da região, também contabilizam mortos.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: