segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Explosão em aeroporto de Moscou deixa vários mortos e feridos

Moscou (Rússia) - Ao menos 35 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas em uma explosão ocorrida nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou.

Os números foram passados pela representante do ministério da Saúde da Rússia, Sofia Maliavina, a agências de notícias do país. 35 feridos estão em estado muito grave.

Foto: EFE

Ambulância chega ao local para resgatar os feridos | Foto: EFE

A porta-voz acrescentou que "os dados dos mortos e feridos ainda estão sendo confirmados, já que o local está coberto por uma fumaça densa".

As autoridades russas confirmaram que a explosão ocorrida  no aeroporto, foi um atentado terrorista, ocorrido por volta das 16h40 locais (11h40 pelo horário de Brasília). Suspeita-se que um homem-bomba esteja por trás da explosão. O atentado foi localizado em uma área de livre acesso próximo a uam cafeteria no terminal de embarques internacionais.

"O Comitê de Instrução (CI) qualificou a explosão em Domodedovo como atentado terrorista", informou o porta-voz da instituição, Vladimir Markin.

As autoridades determinaram que as medidas de segurança sejam redobradas em todos os aeroportos da capital russa, assim como na rede de metrô, onde 40 pessoas morreram em um duplo atentado suicida ocorrido em março de 2010. De acordo com o jornal alemão Die Zeit, todos os voos internacionais do Domodedovo foram interrompidos.

Segundo a polícia local, a cabeça do susposto terrorista responsável pela explosão foi encontrada. O homem teria entre 30 e 35 anos e aparência árabe.

O Domodedovo é um dos principais aeroportos da Rússia e um dos maiores da Europa. Ele se localiza ao sul da capital russa.

Veja o vídeo do aeroporto logo após a explosão



Com informações do Terra e da EFE

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: