quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Morre aos 81 anos o ator John Herbert

O Globo

John Herbert / Foto: Foto de Arquivo

SÃO PAULO - Morreu na tarde desta quarta-feira o ator John Herbert, aos 81 anos. Herbert sofria de enfisema pulmonar e estava internado desde 5 de janeiro no Hospital do Coração, em São Paulo.

Ele participou de mais de 70 filmes, 32 novelas e tinha 30 peças no currículo. O velório acontece nesta quarta, das 18h a 0h, e na quinta, das 8h aos 12h, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O corpo será cremado nesta quinta-feira, às 13h, no Cemitério da Vila Alpina, zona leste da capital paulista.

Entre os anos 1950 e 70, Herbert foi casado com Eva Wilma, com quem protagonizou a série "Alô Doçura", grande sucesso na época, em que viviam um casal às voltas com problemas conjugais e amorosos.

Eles tiveram dois filhos, Vivian Buckup e John Herbert Júnior. Depois, o ator casou-se com Claudia Librach, com quem teve mais dois filhos.

Seu último trabalho na TV foi em "Três Irmãs", de 2008, na qual fez o vilão Excelência. Também esteve na trama "Sete Pecados", como Schmidt. Um de seus personagens mais conhecidos da televisão foi o do nobre Bidet em "Que rei sou eu", de 1989.

Em 1995, Herbert participou da primeira temporada da novela "Malhação". Ele vivia Nabucodonosor, um senhor que cuidava da academia de Paula (Silvia Pfeifer) e dos filhos da empresária, Luiza (Fernanda Rodrigues) e Fabinho (Bruno De Luca). Dez anos depois, o ator voltou à novelinha como Horácio, um arquiteto aposentado e boa-praça, avô do protagonista Bernardo (Thiago Rodrigues).

No cinema, atuou em filmes como "Floradas na Serra" (1954), "Grande vedete" (1957), "Toda donzela tem um pai que é uma fera" (1966), "Assim era a Atlântida" (1975), "O Bem Dotado, o Homem de Itu" (1978) e "As sete vampiras" (1986). Herbert também fez carreira atrás das câmeras, como diretor de longas como "Ariella" (1980) e "Os bons tempos voltaram: Vamos gozar outra vez" (1985).

John Herbert Buckup nasceu em São Paulo no dia 17 de maio de 1929, de uma família de origem alemã. Cursou direito na Faculdade São Francisco, onde começou a se envolver com cinema. Em seguida, passou a trabalhar no Teatro de Arena, tendo sido um de seus fundadores.

Extra Online

Nenhum comentário: