quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Helicópteros já chegaram a todas as áreas isoladas de Teresópolis, diz MJ

Cerca de 225 homens da Força Nacional atuam na Região Serrana.
Número de mortos na região chega a 742 em seis cidades desde terça (11).

Rodrigo Vianna Do G1 RJ

 

O Ministério da Justiça informou, nesta quarta-feira (19), que todas as áreas que ficaram isoladas em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após as chuvas da semana passada, já receberam ajuda por helicópteros da Força Nacional de Segurança. O número de mortos na região chega a 742 em seis cidades desde terça-feira (11).
Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 353 mortos em Nova Friburgo, 298 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.

De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de 225 homens da Força Nacional atuam na Região Serrana. Os helicópteros têm feito de oito a dez viagens por dia levando roupas, alimentos, remédios e médicos. Ainda segundo o governo federal, outros 40 profissionais da Força Nacional estão à disposição caso o governo do Rio precise.

O tempo bom, com bastante sol, foi o grande aliado das equipes de resgate nesta quarta-feira. No entanto, segundo a prefeitura de Teresópolis, grande parte do 3º Distrito, como é chamada a Zona Rural, ainda tem dificuldade de acesso por terra. A área representa 66% do município. A cidade já soma 4.530 desalojados e 3.679 desabrigados das chuvas.

Na última segunda-feira (17), um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou 18 moradores – 14 adultos e 4 crianças - da comunidade de Santa Rita, no distrito da Posse, em Petrópolis. Segundo a prefeitura de Petrópolis, eles estavam numa localidade considerada de risco. Todos passam bem.

A comunidade de Santa Rita fica na divisa de Petrópolis com Teresópolis. De acordo com a Aeronáutica, os moradores deixaram as suas casas e foram encaminhados para o Hospital de Campanha que foi montado em Itaipava, onde receberam atendimento médico preventivo (vacinação, medicamentos, curativos). De lá, eles foram levados para Teresópolis.

G1 - Chuvas no RJ

Nenhum comentário: