quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

IML identifica 423 mortos pelas chuvas na Região Serrana

Rio - Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) já identificaram 423 mortos da tragédia causada pelas chuvas que atingem a Região Serrana desde a última terça-feira. Até o momento, 199 corpos foram encontrados em Nova Friburgo, 176 em Teresópolis, 35 em Petrópolis e 13 em Sumidouro. As informações são da Polícia Civil do Estado do Rio.

De acordo com as prefeituras das localidades, o número de mortos pode ser ainda maior. Em Nova Friburgo, a Prefeitura confirmou 201 mortes; em Petrópolis, 39; e em Sumidouro, o total pode chegar a 19.

Foto: Alexandre Carius / Agência O Dia

Corpos de vítimas em sítio de Itaipava, onde morreram parentes do empresário Erick Connolly | Foto: Alexandre Carius / Agência O Dia

Prefeitura do Rio envia 250 garis para ajudar na limpeza de Nova Friburgo

A prefeitura do Rio vai enviar, nesta sexta-feira, um grupo de 250 garis para ajudar na limpeza e recuperação da cidade de Nova Friburgo.

Junto com os funcionários, que contarão com roupas e equipamentos especiais para chuva e lama, a Comlurb também vai ceder quatro carretas, três caminhões basculante trucado, quatro carros-pipa, duas pás mecânicas, duas minipás mecânicas, uma van de Operações Especiais, seis veículos de apoio e um micro-ônibus, além de enxadas, motosserras, chaves de ralo e carrinhos de mão.

As equipes que trabalharão na desobstrução das vias de Friburgo serão transportadas em 10 ônibus da prefeitura. O comboio sairá às 7h da Gerência de Emergência da Comlurb, em São Cristóvão.

Região Serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira a pior catástrofe de sua história e uma das maiores do estado. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro de 2010 em Angra dos Reis e abril, na capital e Niterói.

Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.

Petrópolis também sofreu devastação em diferentes pontos. O Distrito de Itaipava foi o mais atingido. O soterramento de uma casa na localidade Vale do Cuiabá matou 12 pessoas de uma mesma família. Corpos foram recolhidos por moradores e depositados às margens de um rio à espera de resgate.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: