sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Corpo do advogado Hélio Saboya é enterrado no Rio

Ele morreu aos 80 anos, vítima de câncer no pulmão e na traqueia.
Saboya foi procurador-geral da cidade e secretário de Polícia Civil.

Do RJTV

 

Amigos e parentes acompanharam, na tarde desta sexta-feira (7), o enterro do corpo do advogado Hélio Saboya no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Ele morreu pela manhã no Hospital Quinta D´or, em São Cristóvão, na Zona Norte. Saboya estava internado na unidade desde o dia 31 de dezembro. O advogado lutava contra um câncer no pulmão e na traqueia. Ele completaria 81 anos no dia 26 de janeiro.

No enterro, a carreira do advogado foi lembrada por colegas de trabalho.

“É uma lacuna que fica na cidadania do Rio de Janeiro, na advocacia do Rio de Janeiro e fundamentalmente na OAB”, disse o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous.

“Nós estamos aqui muito tristes, é claro, mas estamos celebrando uma bela vida. Celebrando a vida de um homem inteiro, um homem que contribuiu para os advogados, e sobretudo contribuiu para a democracia do país”, afirmou o advogado Marcelo Cerqueira.

Hélio Saboya é considerado uma referência na advocacia. Nos anos 80, ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro, e posteriormente também ocupou os cargos de procurador-geral do estado e de secretário estadual de Policia Cívil no governo Moreira Franco.

Criação do Disque-Denúncia

Em 1995, o advogado assumiu a presidência da associação Rio Contra o Crime, onde participou da criação do Disque-Denúncia. Cearense de Sobral, Hélio Saboya veio para o Rio de Janeiro com a família ainda criança. Em 1967, se formou em direito na PUC-Rio.

G1 – notícias em Rio de Janeiro

Nenhum comentário: