sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Policiais militares de cinco batalhões recebem o Riocard



Rio - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro entrega nesta sexta-feira o Riocard – o cartão do sistema de bilhetagem eletrônica dos transportes do estado – a PMs integrantes de cinco batalhões.

Serão aproximadamente R$ 5 milhões que a corporação irá disponibilizar de seu próprio orçamento para beneficiar a locomoção para o trabalho dos cerca de 2,5 mil PMs lotados nos 2º BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon), 31º BPM (Recreio) e o Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (BPTur) também em Copacabana.

A prioridade, nesta primeira fase do projeto, é fornecer o cartão de transporte para policiais militares residentes em locais afastados do trabalho já que a maioria da tropa mora na Zona Oeste, na Baixada ou em outros pontos da Região Metropolitana.

Todos os policiais dos cinco batalhões - soldados, cabos, sargentos e oficiais - serão beneficiados pelo Riocard. A intenção do comando da corporação é ampliar a distribuição do cartão para policiais de outros batalhões da capital ainda neste ano. A distribuição para essas unidades servirá como teste para a implantação do projeto.

Nenhum comentário: