sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Enterrado corpo de Oswaldo Louzada

Enterrado corpo de Oswaldo Louzada
Causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul.
Do G1. no Rio

var midiaEmbed = { midiaId: 793646, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();

O corpo do ator Oswaldo Louzada foi enterrado na tarde desta sexta-feira (22) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do cemitério, o enterro começou por volta de 17h.

O ator morreu aos 95 anos de falência múltipla dos órgãos na madrugada desta sexta-feira (22) no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado em decorrência de uma pneumonia.

Carreira
Nascido em 1912 no Rio, Louzada foi para São Paulo em 1944 quando, sob direção de Oduvaldo Viana, fez parte do elenco de rádio-teatro da Rádio Panamericana. Nesse mesmo ano, o ator fez os filmes “Gente honesta” e “É proibido sonhar”.

Oswaldo Louzada participou de várias novelas, entre elas, "Mulheres apaixonadas", onde interpretava o personagem Leopoldo, que era maltratado pela neta interpretada por Regiane Alves. Em entrevista ao G1, a atriz comentou que tinha com Louzada, na vida real, uma relação "de avô e neta". “Claro que eu fico muito triste, mas ao lembrar dos bons momentos, a alegria me invade. E prefiro ficar feliz”, disse Regiane por telefone logo após deixar o velório do ator.

Manoel Carlos, autor de "Mulheres apaixonadas", também lamentou a perda: "Lembro, com saudade e profunda gratidão, a emoção que ele transmitiu ao Brasil inteiro, como o avô da minha novela ‘Mulheres Apaixonadas’".

Louzada trabalhou também nas novelas 'Estúpido cupido' (1976), 'Locomotivas' (1977), 'Uga uga' (2000), 'Cara e coroa' (1995) e' Vamp' (1991); no programa 'Sob nova direção'; nas minisséries 'O Tempo e o vento' (1985) e 'O primo Basílio' (1988), entre outros.

Nenhum comentário: