sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Manifestantes protestam em Magé contra a prefeita Núbia Cozzolino

Grupo vai encaminar documento aos vereadores pedindo a abertura de impeachment
Rio - O Movimento Popular Reage Magé convocou a população para uma manifestação pública de repúdio às falcatruas da prefeita Núbia nesta sexta-feira. Cerca de 200 integrantes do grupo distribuíram nariz de palhaço aos manifestantes reunidos na porta da prefeitura. O protesto denominado "Grito de Carnaval contra a corrupção" começou por volta das 11h30 e terminou quase 13h. Ficou acertado que o grupo vai encaminar documento aos vereadores pedindo a abertura de impeachment da prefeita da cidade.
Também foram distribuídos cerca de 2 mil panfletos, espécie de "Carta Aberta ao Povo Mageense". O texto diz que o povo está indignado, porque na cidade só se ouve os comentários da roubalheira, e lembra que a prefeita Núbia Cozzolino está sendo denunciada à Justiça por liderar o esquema de desvio de milhões de reais destinados à Saúde, à Educação e Assistência Social na cidade. As palavras "Vergonha" e "Roubalheira" aparecem grifadas, concluindo que a população não pode assistir calada a tantos desmandos. "Basta de medo, fora os corruptos e viva Magé", concluiu o manifesto.
Um carro de som puxou os manifestantes com palavras de ordem, como "Eiro, eiro, eiro, cadê o meu dinheiro", "Justiça" e "Charles, cadê você, nós queremos te prender".
Membro da Associação de Moradores do Distrito de Suruí, Renilda da Silva Jardim Souza, subiu ao carro de som para denúnciar as ações do governo Núbia na região onde ela mora. Ela disse que os moradores são ameaçados todos os dias, Segundo ele, os cabos eleitorais de Núbia fazem reuniões para tudo com a população, antes de distribuir qualquer tipo de benefício público, inclusive para sepultamentos.
"É a coisa mais absurda que já vi durante todos esses anos", disse ela em manifesto também enviado a O DIA. "As reuniões são obrigatórias; quem não participa fica sem os benefícios. Pessoas doentes têm que se submeter a essa situação vexatória e humilhante, que consideramos ser um ato de agravo à condição de cidadania".
No final do protesto, um grupo com cerca de 90 manifestantes simpatizantes da prefeita Núbia apareceu gritando palavras de ordem, como "Queremos Núbia de novo" e "doa a quem doer, fale quem quiser, quero ver bater de frente com a prefeita de Magé". A situação foi acompanhada à distância por cerca dde 15 PMs.

Um comentário:

Unknown disse...

estou com vc e não abro mão,quero é distancia desta mulher,adm... a prefeitura,estou surpreso pelo grande numero de funcionarios,trabalhando nesta campaha p/tentar permanacer no cargo