Escolta de Benedita da Silva é assaltada
Eles foram abordados na Barra da Tijuca após terem deixado a secretária numa clínica.
Carro foi recuperado na Cidade de Deus; não houve reação e ninguém ficou ferido.
Quatro militares da escolta da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e ex-governadora do Rio, Benedita da Silva, foram assaltados, na noite de quinta-feira (31), quando trafegavam pela Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Eles foram abordados logo após terem deixado a secretária numa clínica do bairro.
Faziam parte da escolta um major, um tenente, um soldado e um sargento bombeiro que foram rendidos pelos assaltantes. Os criminosos levaram três armas, além dos pertences pessoais da equipe. Não houve reação. Os ladrões fugiram e abandonaram o veículo na favela Cidade de Deus, que fica nas proximidades.
PM que fazia escolta de juiz troca tiros com suspeitos
Sargento reagiu a uma tentativa de assalto após deixar juiz em casa.
Disparo atingiu o capacete da vítima.
De acordo com a assessoria da PM, o sargento Airton de Souza, que atua no Batalhão Especial Prisional (BEP), tinha ido à Ipanema fazer uma escolta de um juiz, que mora na região. O PM estava à paisana.
O sargento reagiu ao disparo, e houve troca de tiros. Os dois suspeiros foram atingidos, mas conseguiram fugir. Um deles, identificado como Aguiar Barbosa Gomes, 22 anos, foi preso no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, ao tentar ser atendido. O policial não ficou ferido.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
Nenhum comentário:
Postar um comentário