POR Christina Nascimento
Rio - A Polícia Civil está investigando como ladrões invadiram e furtaram o apartamento do vice-governador Luiz Fernando Pezão, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, na Zona Sul do Rio, no último domingo. A primeira pessoa a notar o crime foi uma funcionária do vice-goverandor, que chegou na casa por volta das 7h15 e viu a porta arrombada.
Fachada do edifício no Leblon onde mora do vice-governador Luiz Fernando Pezão | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Como o prédio é pequeno e não tem sistema de vigilância, a Polícia Civil está buscando as imagens das câmeras próximas para tentar identificar os suspeitos.
"A fechadura do imóvel estava sem o miolo. Vamos escutar vizinhos e solicitar as imagens das câmeras de monitoramento de locais próximos. Ainda não é possível determinar se o furto foi realizado por uma, duas pessoas, ou se foi ação de uma quadrilha", afirmou a delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), Ana Paula Costa Marques.
De acordo com a delegada, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram ao local pela manhã. Em princípio, teriam sido levadas joias e equipamentos pessoais de valor, apenas em cima da cama do casal foram encontradas 15 caixas de joias abertas.
A polícia vai checar a informação de que um morador do prédio teria visto a porta arrombada no início da tarde de domingo. O vice-governador está de férias na Itália e volta ao Rio nesta terça-feira, quando poderá informar aos policiais o que foi roubado.
Um comentário:
Olá, eu queria saber se o Brasil é seguro ou não. Estou pensando em investir no país e esta notícia me faz duvidar. Estou planejando comprar vários imoveis em ilha do governador para alugar. Espero que tudo saia bem. Beijos
Postar um comentário