segunda-feira, 16 de abril de 2012

Capitania dos Portos abre inquérito após morte de menino em Angra dos Reis

Rio

A Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis abriu um inquérito administrativo, nesta segunda-feira, para apurar as causas do acidente que matou o menino Saimon de Oliveira, de 9 anos. A criança estava na embarcação Juliana I, em passeio próximo à Ilha Cataguases. A previsão é que a investigação seja concluída em até 90 dias, segundo o Comando do 1º Distrito Naval.

De acordo com a assessoria do comando naval, a equipe de inspeção chegou ao local às 15h20, acompanhou o resgate e conduziu a embarcação até o píer para averiguação. A embarcação ficará impedida de navegar até o término da perícia.

O pai da criança disse à polícia que uma correnteza teria empurrado Saimon para a parte de trás do barco. O garoto morreu neste domingo após ser atingido pela hélice da embarcação na Bacia da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Jhones Aparecido Ruais disse, em depoimento na madrugada desta segunda-feira, que o filho estava com boia e desceu junto com os outros turistas para nadar na praia. Após a correnteza, ele disse não ter mais visto o filho. Alguns minutos depois, Saimon apareceu flutuando no mar, ferido.

Saimon morava em Paracambi, na Baixada Fluminense, e passeava com o pai e com a madrasta. O menino ainda foi atendido por uma médica que estava em outro barco, mas não resisitiu até a chegada dos bombeiros.

O delegado Francisco Benitez Lopes, titular da Delegacia de Angra dos Reis (166ª DP), já ouviu, além do pai da vítima, passageiros, o dono do barco, da agência e outras testemunhas. O resultado da perícia, que vai indicar as causas do acidente, deve ficar pronto em 15 dias. A Capitania dos Portos também abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

O Dia Online

Nenhum comentário: