segunda-feira, 16 de abril de 2012

Deputado André Ceciliano é acusado de encomendar sequestro de jovem de 21 anos

Herculano Barreto Filho

A Polícia Civil investiga a denúncia de uma jovem de 21 anos que acusou o deputado estadual André Ceciliano (PT) de ter mandado sequestrá-la.

O crime teria ocorrido na última terça-feira, em Japeri, na Baixada Fluminense. O caso foi noticiado ontem pela coluna "Extra, Extra!".

Deputado estadual André Ceciliano

Deputado estadual André Ceciliano Foto: Berg Silva / 28.08.2003

A jovem disse ter tido um relacionamento amoroso com o deputado durante a campanha eleitoral de 2008, quando ele era candidato à Prefeitura de Japeri. Segundo ela, Ceciliano é pai do seu filho, de 3 anos, e queria obrigá-la a manter a história em sigilo.

Em ocorrência registrada na 63 DP (Japeri), a jovem disse ter sido sequestrada por dois homens armados, que a obrigaram a entrar num carro prata, por volta das 10h30m de terça. Ela contou, ainda, ter sido agredida a coronhadas e ameaçada. A vítima, que revelou ter ficado por mais de três horas sob o domínio dos sequestradores, contou à polícia ter certeza de que o deputado foi o mandante do crime.

Sem respostas

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o delegado Carlos Augusto da Silva, titular da 63 DP, está investigando o caso.

O EXTRA telefonou para o celular do deputado e deixou recado na caixa postal, mas ele não retornou até o fechamento desta edição. A reportagem também deixou recados nos celulares de duas assessoras do parlamentar, mas não obteve resposta.

Ceciliano foi prefeito de Paracambi de 2001 até o começo de 2008, quando renunciou para concorrer à prefeitura da vizinha Japeri. Ele perdeu as eleições para Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSDB). Em 2010, Ceciliano se elegeu deputado estadual. Atualmente ele é pré-candidato à Prefeitura de Japeri.

Em 2008, Ceciliano foi denunciado à Justiça por fraude em licitação da Prefeitura de Nova Iguaçu, onde foi secretário de Governo do então prefeito Lindberg Farias (PT).

Extra Online

Nenhum comentário: