quinta-feira, 26 de abril de 2012

Morre, aos 66 anos, o sambista Dicró

O Globo

RIO - Morreu na noite de quarta-feira o cantor e compositor Dicró. Ele era diabético e tinha voltado de uma sessão de hemodiálise para casa, em Mauá (Magé), quando começou a passar mal. Sofreu um infarto e morreu num hospital em Magé, por volta das 23h, aos 66 anos.

Nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense, em 14 de fevereiro de 1946, Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, se especializou em sambas satíricos e com letras de duplo sentido, que retratavam de forma irônica o dia a dia do subúrbio e da Baixada.

O cantor e compositor Dicró morreu de infarto, aos 66 anos

O cantor e compositor Dicró morreu de infarto, aos 66 anos Foto: Divulgação

Filho de uma conhecida mãe de santo da região, passou a infância na favela do bairro do Jacutinga. Seu apelido vem do tempo em que integrava a ala de compositores de um bloco de Nilópolis, também na Baixada: ele assinava as músicas com as iniciais do nome C.R.O. Com o tempo, “De C.R.O.” virou Dicró.

Junto com Moreira da Silva e Bezerra da Silva, foi um dos principais sambistas da linha humorística. São dele títulos como “A vaca da minha sogra”, “Botei minha nega no seguro”, “Funeral do Ricardão” , “Olha a rima” e “Chatuba”.

Despedida com músicas

Aproximadamente 100 pessoas participaram do velório de Dicró, no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita. Emocionados, amigos e parentes cantaram músicas do compositor, entre elas “Domingo de sol”. A cantora e parceira do músico por 30 anos, Edna Só, disse que cantar era parte da essência dele:

- Estou triste porque, apesar de saber que a homenagem está à altura, será a última - comentou Edna.

A prefeitura de Mesquita decretou luto oficial na cidade por três dias.

Extra Online

Nenhum comentário: