Extra
São Jorge não estará mais a pé na procissão programada para a próxima segunda-feira. O Corpo de Bombeiros voltou atrás e vai ceder um veículo da corporação, modelo S-10, para carregar a imagem do santo — cultuado como Ogum na Umbanda — da sede da Congregação Espírita Umbandista do Brasil (Ceub), no Estácio, até o Campo de Santana, no Centro.
Mãe Fátima, presidente da Ceub e organizadora do evento: “todo ano é assim, precisamos da imprensa ou de pessoas influentes para que o veículo seja liberado” Foto: Thiago Freitas / Extra
A corporação havia negado o pedido de empréstimo feito por Maria de Fátima da Rocha Damas, de 69 anos, presidente da Ceub, sob a alegação de a finalidade do veículo ser outra: a de "atender as demandas de abertura de trânsito para a passagem segura e emergencial dos comboios de socorro". Após o EXTRA publicar a indeferição do pedido na edição desta segunda-feira, no entanto, o Corpo de Bombeiros mudou de ideia.
- Só estarei completamente satisfeita quando não precisarmos mais apelar para a imprensa para que nossos direitos sejam atendidos - comentou Mãe Fátima, organizadora do evento que ocorrerá entre 10h e 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário