Rio - O número de mortos na Região Serrana do Rio identificados pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) subiu para 470.
Sendo, até o momento,
214 de Nova Friburgo,
208 de Teresópolis,
35 de Petrópolis (Itaipava) e
13 de Sumidouro.
As informações são da Polícia Civil do Estado do Rio.
Em decorrência das fortes chuvas em Teresópolis, o rio subiu rapidamente durante a madrugada, destruindo as casas em sua margem | Foto: Divulgação
De acordo com a Prefeitura de Teresópolis, já foram contabilizados 1200 desabrigados e 1300 desalojados. Entre os bairros mais atingidos estão o Caleme e Campo Grande, na zona urbana.
Este último bairro teve destruição de 90% de seu território. Na Posse, a situação também está crítica. Bonsucesso, na zona rural do município, está com o maior número de mortos (40).
Equipes da Defesa Civil estão trabalhando desde às 5h da manhã no resgate de vítimas e no encaminhamento de desabrigados para o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, mais conhecido como "Pedrão", na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro.
Ainda segundo a prefeitura, na próxima segunda-feira, os prefeitos de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis irão se reunir na sede da Prefeitura de Teresópolis para tratar da criação de um consórcio municipal para a reconstrução e também, captação de recursos para os municípios. A ideia é garantir a agilidade na liberação de verba para as cidades que foram devastadas pelas chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário