quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Réveillon no Rio será embaixo de chuva, segundo meteorologia

 

Previsão é de chuva forte com trovoadas e rajadas de vento.
Apesar do mau tempo, temperatura continuará elevada.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A festa de réveillon no Rio será  embaixo de chuva, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No dia 31 de dezembro, o tempo estará de claro a parcialmente nublado, e com grande probabilidade de chuva forte, trovoadas e rajadas de vento durante a tarde e a noite de quarta-feira.
Apesar do mau tempo, a temperatura segue elevada. A média nesta terça-feira (30) no Rio é de 28 graus.

De acordo com a meteorologista Marlene Leal, a nebulosidade desta terça-feira foi causada por uma  frente fria vinda da Região Sul e que está no litoral do Rio. Pode voltar a chover no dia 1º por causa da instabilidade da frente fria que está nas regiões sul e sudeste.

Teste de som e luz em Copacabana

Ampliar Foto Foto: Tássia Thum / G1 Foto: Tássia Thum / G1

Técnicos fazem os últimos ajustes do palco em Copacabana (Foto: Tássia Thum / G1)

Os técnicos fazem os últimos ajustes nos equipamentos de iluminação e som que serão usados no show da festa de réveillon na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (30).

Os músicos do grupo Revelação e a cantora Mart'nália, que farão shows na festa da virada na praia, vão testar o som no final da tarde desta terça-feira no palco montado entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães.

De acordo com o diretor de operações da Riotur, Bruno Mattos, a expectativa é de que dois milhões de pessoas assistam à queima de fogos. O público vai contar com 300 banheiros químicos em toda a orla. Segundo Mattos, o atendimento médico também vai ser eficaz.

Segurança reforçada para os turistas e cariocas

Ampliar Foto Foto: Tássia Thum / G1 Foto: Tássia Thum / G1

Turistas e cariocas fazem caminhada no calçadão de Copacabana (Foto: Tássia Thum / G1)

Já é grande o número de turistas na Praia de Copacabana. Mesmo sem sol, o público aproveitou a terça-feira (30) para caminhar pelo calçadão e tirar fotos.

A segurança para a festa de réveillon será reforçada. A Riotur informou que será feito monitoramento especial através de câmeras de segurança e de torres de observação da Polícia Militar. Serão cerca de dois mil agentes entre guardas municipais e policiais militares.

 

 

A Guarda Municipal divulgou detalhes do esquema especial para a virada do ano, com a atuação de 1.880 agentes, das 7h do dia 31, às 7h do dia 1º. A operação tem início nesta segunda-feira (29), sendo 880 no patrulhamento de rotina e mil nos pontos de festas.
A assessoria de comunicação da Guarda Municipal orienta para que as crianças levadas a pontos de grande concentração sejam identificadas para, facilitando a localização dos responsáveis. Outra recomendação é que seja dada preferência ao transporte coletivo, como o Metrô.

Em situações de emergência, informações e auxílio em geral, a Guarda Municipal mantém o Disque-Guarda que funciona 24 horas pelo telefone 0800-211532.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: